11/08/2017 16:03:00

QUALIFICAÇÃO
Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher de Guarapuava participa de formação
A formação foi ministrada pela advogada e professora do curso de Direito da Faculdade Campo Real, Ana Claudia Silva Abreu


(Foto: divulgação)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - Nesta sexta feira (11), foi realizada na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres uma formação sobre a Lei Maria da Penha para as integrantes da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher de Guarapuava. O encontro, realizado em comemoração aos 11 anos da Lei, teve por objetivo capacitar as integrantes da rede para que elas reconheçam todos os tipos de violência que podem ser cometidas contra elas. A formação foi ministrada pela advogada e professora do curso de Direito da Faculdade Campo Real, Ana Claudia Silva Abreu. “É muito importante lembrarmos o que orienta a Lei Maria da Penha, pois ela regulamenta todos os serviços que nós fazemos tanto na secretaria, quanto na rede. Achamos oportuno realizar a formação justamente para debatermos o que diz a Lei nos diversos quesitos que ela apresenta. Foi um momento de reflexão, onde as participantes puderam pensar em como fortalecer as ações e projetos já existentes em Guarapuava com relação à violência doméstica”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Guarapuava: Secretarias Municipais da Mulher, de Saúde, de Educação e Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social; Delegacia da Mulher; Patronato; Polícia Militar; Poder Judiciário; 5ª Regional de Saúde; Unicentro; Polícia Civil; Hospital São Vicente de Paulo; Ministério Público e Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ).

COMENTÁRIOS