11/09/2017 11:30:00

INSEGURANÇA
Onda de assaltos e roubos preocupa população martinense
Neste domingo (10) foi registrado pela PM uma tentativa e um furto à residência


(Foto: Divulgação)


Bárbara Franco

Inácio Martins - Inácio Martins vem vivendo uma onda de assaltos e arrombamentos. Quase todos o dias a população é vítima de furtos e roubos, que em sua maioria vêm sendo praticados em plena luz do dia, tanto no Centro da cidade quanto nos bairros e localidades do interior.

De maio a setembro, a RSN publicou mais de oito matérias referentes a assaltos e roubos na cidade, mas esse número pode ser maior, isso porque em muitos casos as vítimas acabam não realizando boletim de ocorrências.   

Há casos em que as vítimas sofreram violência física, além de ameaças das mais variadas. “Eles sabem que é baixo o número de policiais na cidade e agem com tranquilidade”, afirma uma das vítimas de furto, que preferiu não se identificar por questões de segurança.

Neste domingo (10), foram registrados dois boletins de ocorrências relacionados a furto e tentativa de furto.  O primeiro caso aconteceu em plena luz do dia na tarde de ontem, por volta das 14h30. De acordo com o relatório da polícia, dois menores tentaram arrombar a porta do Posto de Saúde.

Ao chegar no local, a equipe policial constatou o dano na porta dos fundos do posto e visualizou dois suspeitos pulando a cerca e correndo pela rua em direção ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Foi realizado acompanhamento tático e realizada a abordagem nos suspeitos, porém nada de ilícito foi localizado.

Os menores confirmaram aos policiais que haviam arrombado a porta do estabelecimento para ver o que tinha dentro. Os dois suspeitos foram identificados, apreendidos e conduzidos até o destacamento de polícia. O Conselho Tutelar e os pais dos menores foram acionados para conduzir os infratores até a Delegacia de Polícia de Irati .  

A segunda ocorrência foi registrada pela polícia na noite desse domingo. Ao chegar em casa de viagem, a vítima encontrou uma janela da cozinha e de um banheiro arrebentadas e ao entrar em casa, o local estava todo revirado.

Os ladrões levaram um notebook de cor preta, um adesivo escrito "playboy", um porta jóias com duas pulseiras de ouro e um brinco de ouro, quatro litros de vinho e certa quantia em dinheiro. A vítima foi orientada.

 

COMENTÁRIOS