11/11/2017 06:57:00

UNIÃO
Prefeitura de Bituruna ouve empresários para criação de lei de incentivo às empresas
Atualmente, o Município não possui uma única lei que atende os setores da indústria, comércio e prestação de serviços


(Foto: reprodução)


Da Redação, com assessoria

Bituruna - Como forma de incentivo e fomento da economia local, a Prefeitura de Bituruna está elaborando uma lei de incentivo às empresas. Pensando em atender da melhor forma as indústrias, o comércio e os prestadores de serviço, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, reuniu-se com empresários na tarde dessa sexta feira (10). O objetivo é ouvir demandas vindas de diferentes setores da economia para elaborar uma lei justa e com burocracia simplificada.

Para a primeira troca de ideias foram convidados os participantes da primeira turma do Empretec em Bituruna. “Agradecemos o espaço que o poder público está dando para colaborarmos com a nossa cidade e ficamos em poder contribuir. Parabenizo a gestão pela inciativa”, destacou o ex-empreteco, Jamar Gobbi. O Município atualmente não possui uma legislação única que atenda estes três setores da economia.

“A lei possibilitará que o poder público realize a cessão de imóveis, incentivos para ampliação dos estabelecimentos já existentes, atração de novas empresas, geração de empregos, mediação de cursos através do Centro do Cidadão e do Empreendedor, entre outros tópicos”, enumera o prefeito Claudinei. Também participaram da reunião a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Dalmas, e o consultor do Sebrae do escritório de articulação em União da Vitória, Wilson Luis Petisco.

COMENTÁRIOS