12/01/2017 08:21:00

CARTÃO POSTAL
Com 60% da obra concluída, revitalização da Lagoa segue cronograma
Agora as obras seguem para as ruas Xavier da Silva e Travessa da Independência, com novas calçadas e logo em seguida, o replantio das árvores


É pra ficar bonita (Imagem: Divulgação/Secom)


Da Redação com Secom

Guarapuava - O projeto de revitalização da Lagoa das Lágrimas, em Guarapuava, está seguindo dentro do cronograma de execução.  As obras, que começaram em meados de julho do ano passado contam com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do então deputado federal, Cezar Silvestri.  “A obra beneficia todos os guarapuavanos que visitam o famoso cartão postal da cidade, seja a passeio ou para praticar esportes”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho. 

A obra iniciou com a revitalização das calçadas das ruas Professor Becker e Marechal Floriano Peixoto. Simultaneamente, também foi feita a reforma da calçada no anel interno da Lagoa. Agora as obras seguem para as ruas Xavier da Silva e Travessa da Independência, com novas calçadas e logo em seguida, o replantio das árvores.

Assim como feito nas outras ruas, uma das pistas será fechada durante o período de obras. “Para dar seguranças aos trabalhadores é necessário o fechamento. Por isso é importante que os motoristas e pedestres fiquem mais atentos ao passar por esses trechos nesse período”, ressalta o engenheiro responsável pela obra, Felipe Manchur.

A revitalização já está com 60% da obra concluída. Além das calçadas que continuam sendo construídas, o piso da Academia da Terceira Idade já está pronto e logo receberá a instalação dos equipamentos. Ainda está prevista a instalação de novos bancos, padronização dos quiosques e paisagismo com floreiras.  Todo o espaço contará com acessibilidade, proporcionando que pessoas com deficiência visual e cadeirantes também possam usufruir dos novos espaços e atividades da Lagoa das Lágrimas.

 

COMENTÁRIOS