12/09/2017 11:09:00

ESCOLA
Alep abre inscrições para o Parlamento Universitário
Prazo final é dia 22 de setembro


Dylliardi Alessi, diretor Legislativo da Assembleia e Ademar Traiano (Foto: Reprodução)


Da Redação. com assessoria

Curitiba - A Assembleia Legislativa do Paraná dá a oportunidade para que alunos que cursam graduação em universidades paranaenses tenham a experiência de ser um legislador. O Parlamento Universitário, uma parceria entre a Escola do Legislativo da Alep e universidades de Curitiba, oferece a chance de ocupar as cadeiras dos deputados, as dependências da Assembleia, com direito a apresentar projetos e fazer debates no Plenário da Alep.

As inscrições seguem até o dia 22 de setembro para acadêmicos da UFPR, PUC, Unibrasil, Uninter, Unicuritiba, FAE, Opet e Universidade Positivo. As atividades de Parlamento Universitário acontecerão entre os dias 30 de outubro e 10 de novembro. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa da presidência da Assembleia, a iniciativa faz parte das ações adotadas pela Presidência e pela Mesa Executiva da Assembleia para aproximar a população do Parlamento. “É nossa preocupação constante trazer a população, em especial os jovens, para participar do dia a dia da Assembleia. Desejamos aproximar os paranaenses das atividades políticas. Queremos ajudar a formar novas gerações de líderes que vão comandar o estado amanhã”, diz o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).


 

COMENTÁRIOS