12/09/2017 16:00:00

UNIÃO
Cervejeiros artesanais se organizam, criam associação e elegem diretoria, em Guarapuava
O bier sommelier, técnico cervejeiro e cervejeiro artesanal, Carlos Balkau, é o primeiro presidente


Carlos Balkau e o vice-prefeito e secretário, Itacir Vezzaro (Foto: Arquivo/RSN)


Da Redação

Guarapuava - A Associação dos Produtores de Cerveja Artesanal de Guarapuava já tem diretoria eleita. O bier sommelier, técnico cervejeiro e cervejeiro artesanal, Carlos Balkau, é o primeiro presidente. Ele assume o desafio com a intenção de incentivar a comercialização e aumentar a produção de cervejas artesanais na cidade. “Além disto, com a associação poderemos ajudar uns aos outros e trocar experiências de sucesso na produção de cerveja”.

Em Guarapuava, são cerca de 30 “paneleiros”, como são chamados os cervejeiros artesanais e que uma vez legalizados dentro da associação, poderão ter uma marca e colocar o produto no mercado.

Para o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, o apoio da prefeitura visa tornar Guarapuava uma região polo e referência na produção. “Com isto estimularemos o turismo, a indústria, o comércio valorizando ainda mais os produtores da nossa cidade. Isto em uma área que está em alta no mercado nacional, que é de cervejas artesanais”.

A diretoria ainda tem como vice-presidente, Cássia Fassbinder; tesoureiro, Ezequiel Metzger; secretário, Ricardo de Almeida Lima; diretor de comunicação, Ivan Hartmann, e no conselho fiscal, Thomaz, Adilson, Manfred, Paulo e Jorge.

COMENTÁRIOS