12/09/2017 13:16:00

DIVERSÃO EM FAMÍLIA
Olimpíada Rural agita Turvo e região no fim de semana
Organizadores estão acelerando preparativos. Sábado (16) tem show com Oswaldir e Carlos Magrão


CTG Rincão do Pinhal está recebendo preparativos para as provas (Foto: Michele Fiuza)


Da Redação

Turvo – Quem procura algo diferente para realizar em família tem uma ótima opção neste final de semana. Que tal ver competições de debulha de milho, pescaria no litro pet, arremesso de espiga de milho no balaio, além das tradicionais pega do porco no barro e pega do frango? Estas e outras atrações fazem parte da programação da 8ª Olimpíada Rural de Turvo, que inicia nesta sexta (15) e segue até o domingo (17).

De acordo com o prefeito de Turvo, Jeronimo do Rosário, o evento já é tradicional e este ano está mobilizando 12 associações de produtores, que irão movimentar cerca de 500 atletas nas competições. “O evento já se tornou um ponto de confraternização entre os produtores. É claro que as competições são levadas a sério, mas a diversão e a confraternização deles é o mais importante. Os participantes e o público se divertem muito em todas as provas”, enfatizou.

Jeronimo destacou ainda que o evento deste ano foi organizado com o apoio de toda a sociedade organizada de Turvo. “É essa união que já assegura o sucesso do evento. Além da diversão, é um bom momento de negócio para os empresários de Turvo, com a realização da 7ª ExpoTurvo, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Turvo (Acet), com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Além disso, é um momento de qualificação, através de palestras técnicas promovidas pela Emater”, destacou Jeronimo.

PROGRAMAÇÃO

Sexta Feira (15), no CTG Rincão do Pinhal

- 19h – Abertura da 7ª ExpoTurvo;

- 20h – Desfile da Garota Turvo;

- 21h – Shows locais.

Sábado (16), no Salão Paroquial

- 8h45 – Palestras promovidas pela Emater;

- 12h – Almoço para as equipes;

Sábado (16), no CTG Rincão do Pinhal

- 13h – Abertura das Olimpíadas;

- 14h – Competições;

- 20h – Show com Oswaldir e Carlos Magrão

Domingo (17), no Salão Paroquial

- 08h – Palestra promovida pela CVale;

Domingo (17), no CTG Rincão do Pinhal

- 10h às 19h – Competições;

- 12h – Costelada;

- 18h – Premiação;

- 19h – Shows de encerramento.

COMENTÁRIOS