12/11/2017 10:03:00

FISCALIZAÇÃO
Capitania lacra balsa Rio Cavernoso
O meio de transporte fluvial está com irregularidades


Balsa em condições precárias (Foto: Capitania Fluvial do Rio Paraná)


Da Redação

Cantagalo - A balsa que faz o transporte sobre o Rio Cavernoso está impedida de operar por questões de segurança da navegação. A balsa fazia a ligação de Cantagalo com a cidade de Candói. A decisão foi tomada pela Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), ao realizar a fiscalização do tráfego aquaviário com fulcro na Lei nº 9.537/1997. A balsa foi lacrada nesse sábado (11).

No momento da inspeção naval, foram constadas as seguintes irregularidades: tripulante não habilitado para a navegação daquele tipo de embarcação, falta de coletes salva-vidas, sem boia de salvamento, sem luzes de navegação, sem placas de identificação e não foram apresentados documentos obrigatórios.

De acordo com a Capitania, para voltar a operar, o proprietário da balsa deve sanar as irregularidades constatadas junto à CFRP.

OBJETIVO

A Inspeção Naval da Marinha do Brasil tem como principais propósitos zelar pela segurança da navegação, salvaguardar a vida humana, e evitar a poluição das águas jurisdicionais brasileiras. A CFRP incentiva que os usuários das embarcações de transporte de passageiros e carga apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação. Neste sentido, as suspeitas de irregularidades devem ser comunicadas à Capitania Fluvial do Rio Paraná pelo telefone (45) 3523-2332 ou pelo e-mail cfrp.secom@marinha.mil.br

 

COMENTÁRIOS