13/07/2017 15:20:00

LISTA
Motivos que comprovam que Guarapuava é uma cidade muito rock n’ roll
Bandas, eventos temáticos, lojas especializadas... tudo e muito mais para um público que não para de crescer



Da Redação

Guarapuava - 13 de julho é considerado o Dia Mundial do Rock e, como não poderia deixar de ser, temos a obrigação de lembrar que Guarapuava é uma cidade que já tem o gênero na veia. Listamos alguns motivos que comprovam que o terceiro planalto é, sim, muito rock n' roll!

A cidade tem muitas bandas

E quando dizemos muitas, são muitas mesmo! E elas vão do Folk Rock até o Metal pesado. Tem para todos os gostos e todas com um som de muita qualidade.

Tem banda que até já fez turnê internacional


(Foto/Divulgação: Som na Caixa Guarapuava)

O Kingargoolas, banda que conquistou a Europa com o seu Surf Rock, é legitimamente guarapuavana e este ano passou 18 dias em turnê no velho continente.

Aqui tem muita gente estilosa

O estilo Rock n’ Roll é um dos favoritos do guarapuavano. Tanto que existem até algumas lojas especializadas, como é o Armazém do Rock! Uma loja cheia de atitude e que com certeza tem a camiseta da sua banda favorita. Além de camisetas, o Armazém oferece também outros produtos temáticos, como canecas, almofadas e actions figures. Você pode conferir os produtos oferecidos na página da loja no Facebook.

Eventos temáticos


(Foto/Reprodução: Guarapuava Rock City/Facebook)

A paixão pelo rock na cidade é transmitida também nos eventos. Alguns já são tradicionais, como o Guarapuava Rock City, criado há 10 anos. Outros são mais novos, como o Affliction Metal Fest. Além destes, outros eventos já marcaram o cenário na cidade, como Maquinaria Rock Field. Até Entre Rios tem realizações do tipo, como o Rock in Rios.

Guarapuava já recebeu muitas bandas de rock


Da esquerda para direita: Sepultura e Matanza (Fotos: Divulgação)

Bandas e artistas de sucesso do cenário nacional do rock já passaram por Guarapuava.  Entre os shows mais recentes está o do grupo Matanza, que se apresentou na cidade no finalzinho de maio. Entre outros grupos de peso que já marcaram presença em Guarapuava estão o Ira! e o Sepultura. Outro show memorável foi o do rockeiro André Matos, um dos artistas do gênero mais respeitados no país.

Tem bares temáticos

Alguns bares tradicionais da cidade são conhecidos por serem “point” dos rockeiros. Um deles é o Beer’s House. Outros locais como o Bákchos Pub, United, London Pub e Garage Pub também possuem temática voltada para o gênero musical.

Para fechar essa lista em grande estilo, preparamos uma playlist com músicas de alguns grupos de rock da cidade pra você curtir. Dá um confere no player abaixo:

COMENTÁRIOS