13/09/2017 12:45:00

LAVA JATO
Depoimento de Lula a Sergio Moro movimenta a capital paranaense
Requião subirá no palanque ao lado do ex-presidente, após depoimento


(Foto: Reprodução)


Da Redação

Curitiba - É grande a movimentação em Curitiba nesta quarta (13), dia em que o ex-presidente Lula prestará novo depoimento ao juiz Sergio Moro. Nessa ação penal, o ex-presidente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente por ter recebido recursos da Odebrecht para a compra de um terreno destinado a abrigar a sede do Instituto Lula em São Paulo e de um apartamento em São Bernardo do Campo.

De acordo com o vice-presidente nacional do PT, o ex-ministro Alexandre Padilha, Lula preferiu não fazer nenhuma aparição pública na manhã desta quarta, em Curitiba. Ele se mantém concentrado junto com advogados. O depoimento começará às 15h.

Em seguida, ele irá para a Praça Generoso Marques, no Centro, onde a militância está concentrada desde as primeiras horas de hoje (13). Lula subirá ao palanque ao lado do senador Roberto Requião (PMDB), além do sociólogo Emir Sader; Bia Cerqueira, coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais; Vagner Freitas, presidente da CUT-Brasil; João Pedro Stédile, coordenador da Frente Brasil Popular; ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão; e da senadora Gleisi Hoffmann, que preside o PT nacional.

COMENTÁRIOS