13/09/2017 10:15:00

ATENÇÃO VESTIBULANDOS
Unicentro divulga nesta quarta (13) lista dos aprovados em Vestibular EaD
Vestibulando poderão conferir o resultado a partir das 13h


(Foto: Ilustrativa)


Da Redação 

Guarapuava - No início da tarde desta quarta feira (13), os vestibulandos que realizaram a prova do vestibular EaD da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), já poderão conferir o resultado.

A universidade divulgará a lista do aprovados para o curso de graduação em Administração Pública, ofertado na modalidade a distância, a partir de uma parceria com a Capes, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), a partir das 13h. As provas foram realizadas no último dia 20 de agosto.

Para o tecnólogo em Gestão Pública estão sendo ofertadas 1.810 vagas, em duas categorias: concorrência ampla e destinadas a servidores públicos, que atuem em órgãos do Estado do Paraná e possuam Ensino Médio completo. Segundo o professor Silvio Tadeu de Oliveira, coordenador de EaD da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a parceria e a oferta do curso para um público específico marca uma nova era para o Ensino a Distância no Estado. “Esse projeto vem consolidar a EaD institucionalmente”, diz.

O curso terá duração de dois anos e as atividades ocorrerão por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de alguns encontros e avaliações presenciais obrigatórios, previamente agendados, nos 35 polos onde a graduação será ofertada: Apucarana, Arapongas, Assaí, Astorga, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Bituruna, Campo Largo, Cândido de Abreu, Céu Azul, Congonhinhas, Curitiba, Faxinal, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Guarapuava, Ibaiti, Iretama, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Londrina, Nova Tebas, Palmital, Pato Branco, Pinhão, Ponta Grossa, Prudentópolis, Reserva, São João do Ivaí, Sarandi, Siqueira Campos, Tamarana e Umuarama.

De acordo com a professora Maria Aparecida Crissi Knüppel, diretora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead), o curso de Gestão Pública “é a oportunidade para que os servidores, que não possuem graduação, possam realizar um curso em uma área que tem vínculo com suas respectivas funções públicas, assim como é a oportunidade para que pessoas da comunidade geral, que se interessam pela área pública, possam fazer um curso de qualidade”, ressalta.

As matrículas dos aprovados serão realizadas nos dias 18 e 19 desse mês, nos polos de educação a distância. Para efetivar o registro o candidato deve entregar o requerimento de matrícula – que estará disponível a partir dessa quarta, no site do Vestibular – e também todos os documentos listados em edital.

 

COMENTÁRIOS