13/12/2016 10:41:00

APRENDIZAGEM
Escolas recebem gibis sobre desenvolvimento sustentável
Iniciativa é do Programa de Educação e Conservação Ambiental Mata Viva


Cerimônia de entrega dos gibis (Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria 

Guarapuava - Alunos e professores de Guarapuava irão contar com mais um material que tem como objetivo engajar professores e alunos sobre temas relacionados à sustentabilidade. O gibi “Construindo um Mundo Sustentável” conta a história de quatro jovens que buscam entender os 17 Objetivos do Milênio e fazem um trabalho escolar sobre o tema.  

“Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelas Nações Unidas são um grande exemplo de como é possível transmitir as noções de sustentabilidade em toda sua amplitude - social, ambiental e econômica - à sociedade em geral. Por essa razão, é tão importante a iniciativa de levar esse tema para a sala de aula, e a Agrária não poderia deixar de fazer parte dela”, disse Jorge Karl, diretor-presidente da Agrária.

A iniciativa é do Programa de Educação e Conservação Ambiental Mata Viva, que é uma parceria entre a Cooperativa Agrária Agroindustrial, Fundação Espaço ECO (FEE), BASF e Prefeitura de Guarapuava. 

“Mais uma vez esta parceria oferece importante contribuição para a sociedade de Guarapuava e região. Esta iniciativa promove relacionamentos, o mesmo que na construção da agenda mundial dos 17 ODS, onde vários países trabalharam em colaboração para compor um compromisso comum. Agrária, Prefeitura de Guarapuava e BASF buscam juntas, fazer com que a comunidade local seja cada vez mais forte e trabalhando para um desenvolvimento mais sustentável”, afirma Saulo Milléo, representante técnico de Vendas da BASF.

A cerimônia de entrega dos gibis foi realizada nessa segunda feira (12), na Prefeitura de Guarapuava.

“Nossos alunos são multiplicadores. Eles levam as informações que recebem para casa e toda a comunidade é atingida. Por isto é tão importante promover o conhecimento deles sobre este tema”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.​

 

COMENTÁRIOS







Pela Web