14/03/2016 13:07:00
Sobre as manifestações. Mais amor, por favor.



Estamos manifestando pouco amor!

Bolsonaro é recebido por uma multidão em Curitiba que aplaude o seu discurso racista e preconceituoso. Nos Estados Unidos a violência pré eleitoral e cada vez mais adeptos de Trump defendendo ações neonazistas e super conservadoras nos mostra que a "capital do mundo" está no caminho inverso da união. Perspectivas em diferentes distâncias apontando a mesma ignorância.

Vejo que, não só o Brasil, mas todos nós como espécie no planeta estamos em crise de valores. O perdão, a misericórdia e a tolerância parecem gritar cada vez mais longe, lá no fundo de nós, sufocados pelo ego que exige conflito a todo instante.

Num momento como este, a consciência de que somos todos um parece utópica diante de uma situação onde a corrupção generalizada - grave e inaceitável, é somente a ponta do iceberg individualista de miserável respeito pelo próximo.

Estamos todos no mesmo barco prestes a naufragar. Talvez o que ainda não tenhamos nos dado conta é de que realmente pisamos sobre um mesmo chão circular, que o mundo dá voltas e que este sistema falido não tem capacidade para nos salvar, mas a natureza do amor tem.

Então, oremos, vamos fechar os olhos, olhar para dentro e também sentir o que verdadeiramente nos move. A esperança não pode morrer. Eu estou sincera e honestamente torcendo pela paz!

Até breve.

Abraço amplo.

Jo.

COMENTÁRIOS