14/07/2017 15:35:00

DESCANSO
Férias escolares na rede municipal de Pinhão iniciam na segunda feira (17)
Folga vai até dia 26 de julho


(Foto: Ilustrativa)


Da Redação, com assessoria

Pinhão - O ano de 2017 tem sido bastante produtivo para a Educação de Pinhão, que tem colocado em prática projetos de Gestão Democrática, que visam o bom funcionamento da comunidade escolar. No entanto, depois de tanto trabalho, o período de férias marca o fim do primeiro semestre letivo na rede municipal de ensino. As férias vão de 17 a 26 de Julho.

A secretária municipal de Educação do município, Maria Aparecida (Cida), fez um balanço deste primeiro semestre da rede municipal de ensino, falando sobre os avanços realizados pela gestão e também dos programas que estão sendo implantados nas escolas.

Segundo Cida, o primeiro período deste ano começou muito bem, apesar de algumas dificuldades. “Estamos em faze de renovação da frota do transporte escolar, reabrimos o Museu Municipal e estamos oferecendo um curso de aperfeiçoamento para mais de 100 professores das escolas do campo. Além disso, estamos concluindo as obras das escolas Maristela Tussi e Nova Divinéia, escolas que estavam inacabadas e sem condições de uso”.  

Já sobre a expectativa para o segundo semestre, a secretária se mostra bastante confiante e espera que as coisas melhorem ainda mais. “A gente sempre tem aquela expectativa que melhore e que tudo evolua da melhor forma possível, finalizando o ano com grande aproveitamento”, disse.

COMENTÁRIOS