14/07/2017 16:08:00

UNIÃO
Uvepar, Governo de Estado, Fomento Paraná e SEED se unem em prol do aprimoramento do legislativo
No Paraná, 12,3% dos vereadores não concluíram ou não começaram o ensino fundamental


(Foto: divulgação)


Da Redação, com assessoria

Curitiba - A União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar) tem como um de seus principais objetivos atuar em prol do aprimoramento do legislativo municipal e uma das formas disso acontecer é por meio da educação.

Em iniciativa nunca antes tomada, a atual gestão da entidade está se reunindo junto ao Governo de Estado do Paraná, à Secretaria de Estado da Educação e à Fomento Paraná para aprimorar a educação entre os parlamentares.

A reunião realizada nesta sexta-feira em Curitiba contou com a presença do Presidente da associação, Júlio César Makuch, do Secretário Aparecido Corrêa, o diretor de Operações do Setor Público da Fomento Osmar Sabbag e o Assessor da Presidência Mário João Figueiredo.

PROJETO INOVADOR

A Uvepar levou até aos órgãos competentes informações sobre a escolaridade de todos os vereadores do Paraná. Os dados são preocupantes, mas com grandes perspectivas de melhora. Não deixe de acompanhar as mídias da Uvepar para saber todas as novidades em relação aos projetos desenvolvidos entre as entidades.

ÍNDICE DE ESCOLARIDADE

No Paraná, 12,3% dos vereadores não concluíram ou não começaram o ensino fundamental. Dos 3854 vereadores eleitos no estado nas eleições municipais do ano passado, 18,6% só concluíram até o ensino fundamental. É a partir destas estimativas que a Uvepar tomou a inédita iniciativa de fomentar projetos na área da educação.

COMENTÁRIOS