14/08/2017 09:46:00

RECONHECIMENTO
Os heróis, os verdadeiros, homenagearam os pais
Conheça também os responsáveis pela iniciativa


(Foto: Juninho Portela)


O domingo foi tomado por emoção no Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza). Talvez a extensão do que ocorreu lá, no Dia dos Pais, somente possa ser sentido, em sua plenitude, por alguém que passou alguns dias, ou muitos dias, subindo os 179 degraus do hospital e chegando à UTI Neonatal, onde o seu bem mais precioso ficou internado.

Num projeto fantástico dos enfermeiros Sara Tomen e Jurandir Portela Junior, com apoio de todos os profissionais da UTI Neonatal, os pais foram surpreendidos durante a visita com seus filhos vestidos de super heróis. Foram capitães américas e mulheres maravilhas que encheram os olhos de todos de lágrimas, e fizeram o coração saltar pela boca.

Quem vive o dia a dia da UTI Neonatal sabe o que sente. Dúvidas, medos, pavores, temores, esperanças, incertezas, expectativas. Um turbilhão de sentimentos.

Mas esse domingo foi especial. O que mais se sentiu foi amor, o verdadeiro amor.

A homenagem foi dos verdadeiros super heróis aos heróis, que contam os minutos para irem para casa com os seus pequenos.

O ato dos profissionais da Neonatal superou em tudo. Foi uma maneira simbólica de demonstrar que aqueles bebês não são fragilizados, mas são super heróis, lutando pela chance de conquistarem a sua fatia do mundo.

Para aumentar ainda mais a emoção dos pais, na saída da visita, receberam uma foto do seu filho com os dizeres: “De um verdadeiro exemplo de super herói para outro. FELIZ DIA DOS PAIS”.

Este ato é uma certeza de que este mundão tem jeito.

Eu me senti homenageado, pois, sim, meu filho foi atendido com extrema competência por 39 dias na UTI Neonatal do Instituto Virmond.

Do fundo do meu coração, deixo meus mais sinceros parabéns a todos os envolvidos.

Aos pais, deixo a certeza que os pequenos que estão lá são essenciais para melhorar esse mundão aqui fora.

VEJAM OS HERÓIS, OS VERDADEIROS:

 

COMENTÁRIOS



Sobre o Autor

Rogério Thomas, jornalista, pós graduado em Ciências Políticas.
Contato: rogeriothomas@ibest.com.br
Facebook: http://facebook.com/rogerio.thomas3