15/03/2017 14:13:00

OCUPAR E RESISTIR
Documentário 'Santa Cruz Ocupado' tem lançamento oficial nesta quarta
Curta dirigido pelo acadêmico Douglas Kuspiosz mostra os 25 dias mais importantes da história recente da Unicentro


Evento começa ás 18h no campus Santa Cruz (Imagem: Reprodução)


Jonas Laskouski 

Guarapuava - Este 15 de março de 2017 está sendo marcado pela mobilização nacional principalmente contra a Reforma da Previdência, entre outros pontos considerados de extrema importância para muitos brasileiros de inúmeras classes de trabalhadores. Em Guarapuava, já houve paralisações e manifestações pela manhã.

Aproveitando o ensejo, acadêmicos, professores e a comunidade em geral estão convidados para relembrar e discutir o cenário político da Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro.

Na noite desta quarta (15) o Centro Acadêmico Carmen da Silva, de Comunicação Social/Jornalismo e Publicidade e Propaganda, promove o lançamento do documentário 'Santa Cruz Ocupado' e organiza uma roda de discussão sobre o processo de ocupação da Universidade Estadual do Centro-Oeste em 2016. 

Dirigido pelo jovem acadêmico de Jornalismo, Douglas Kuspiosz (foto abaixo), o curta mostra um dos momentos mais delicados do movimento estudantil em Guarapuava, quando parte dos acadêmicos, os do movimento 'Ocupa Unicentro', permaneceram 25 dias com a universidade ocupada. Sem dúvida, um dos instantes mais importantes da história recente da Unicentro. 

"A ocupação foi um movimento muito importante para o fortalecimento do movimento estudantil da Unicentro. Para a luta de direitos dos estudantes. Foi a maior mobilização da história da universidade, e eu fico feliz por ter feito parte disso. e, ‘Santa Cruz Ocupado’ é um registro histórico disso." 

As atividades começam às 18h, no Cinema da Unicentro, no campus Santa Cruz.

COMENTÁRIOS