16/04/2017 10:10:00

DESAFIO
Neste domingo tem batalha de MCs no Parque do Lago
Batalha do Conhecimento vai se contrapor ao rap vazio, diz DJ


DJ Carlos Lobo (Foto: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava – A dica para este Domingo de Páscoa é passear pelo Parque do Lago, um dos mais belos locais públicos de Guarapuava. No meio da tarde, às 16h, após as brincadeiras e caminhadas, será bacana dar uma parada na pista de skate, onde acontecerá a Batalha do Conhecimento, envolvendo 12 MCs da cidade.

De acordo com o Tizil do Rap, um dos organizadores do evento pela Associação Voz Ativa, a competição de rimas terá temas como o combate à violência e às drogas, saúde e educação. “Cada dupla receberá o tema e terá 50 segundos para compor as rimas que farão o desafio”. Haverá também pocket show com WS MC.

A intenção da Batalha do Conhecimento é recuperar as letras do rap com linha mais política, hoje encontrado mais entre presidiários. De acordo com o DJ Carlos Lobo, uma das atrações do evento, o movimento Hip-Hop abriu várias vertentes, entre elas o rap ostentação e aquele cujas letras falam de amor. “A Batalha do Conhecimento vai se contrapor ao rap azio”, afirma.

De acordo com o rapper Tizil, esse estilo musical que deu identidade cultural ao jovem da periferia hoje se ampliou e está nas danceterias e nos bares, mas com essa nova roupagem.  “Hoje o rap é cantado e dançado em todas as camadas sociais, não é mais aquele estilo discriminado da periferia”. Segundo o rapper, exemplo disso é que Guarapuava já sediou shows lotados com a Tribo da Periferia, Kevinho, Hungria, considerados os novos nomes do rap.

 

COMENTÁRIOS