15/05/2017 15:52:00

ZEN
Terapeuta propõe 21 dias de meditação
As pessoas devem parar 1 minuto por dia, meditar, fotografar e postar no Facebook



Da Redação

Guarapuava – Você já tirou um minuto do seu dia para escutar o seu corpo, deixar a mente fluir e não pensar em nada? Pois este é o desafio que está sendo proposto pelo terapeuta holístico Adriano Caillot, de Guarapuava. Ele deseja que as pessoas criem o hábito de meditar um minuto diariamente, sem ter um horário determinado.  “É apenas parar, ter esse tempo para si, para se autoconhecer, ouvir o seu próprio corpo e ter uma qualidade de vida melhor”.

De acordo com Adriano, o convite está sendo feito pelo seu perfil no Facebook. “Eu paro, medito e posto uma foto minha. Quero que as pessoas façam a mesma coisa para induzir outras a seguirem essa prática”.

O desafio é para 21 dias de meditação diária. “A cultura indiana nos diz que tudo o que a mente faz durante 21 dias se ganha um salto de consciência porque há uma mudança de frequência”.

Adriano observa que no mundo de hoje as pessoas andam atribuladas e sem tempo. “A frase que mais acostumamos ouvir é que não se possui tempo pra nada. Mas as pessoas esquecem que nós é que mandamos e que fazemos o nosso próprio tempo”.

Por isso, o terapeuta observa que meditação é uma necessidade. “A meditação é não fazer nada, mas ouvir o silencia que habita o nosso interior, o nosso mundo individual. É ter paz na mente e ser incondicionalmente feliz. E para isso, basta fechar os olhos, respirar e mais nada”.

 

COMENTÁRIOS