15/07/2017 08:55:00

EXEMPLO
Programa Melhor em Casa se destaca em congresso nacional de saúde
O Melhor em Casa, implantado pela Prefeitura de Guarapuava com o apoio do Ministério da Saúde, atende desde 2014


(Foto: divulgação)


Da Redação, com assessoria

Brasília - Desde a última quinta feira (13), Guarapuava está sendo representada por meio da Secretaria Municipal de Saúde com o Programa Melhor em Casa no 33º CONASEMS (Congresso Nacional das Secretarias de Saúde). O evento que acontece em Brasília, reúne secretarias de saúde do país em um movimento social em prol da saúde.

Nesta sexta feira (14), o Programa Melhor em Casa foi apresentado no congresso e se destacou pela eficiência e sucesso em Guarapuava. “Nosso objetivo na apresentação foi mostrar o trabalho realizado com os pacientes e toda rotina da equipe interdisciplinar do programa, principalmente na recuperação dos pacientes através da terapia nutricional”, destacou a nutricionista especialista em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica, do Programa Melhor em Casa, Maria Theresa Melhem Pelissari.

“Estamos orgulhosos por sermos escolhidos para apresentar os dados e resultados obtidos ao longos desses anos em um evento tão importante como este, pois isso é sinônimo de um trabalho bem feito. Desde o início da nossa gestão, priorizamos e incentivamos programas na área de saúde que fazem a diferença no dia a dia da população. O Melhor em Casa é uma excelente iniciativa, que proporciona um atendimento humanizado e preocupado com o paciente, e que acima de tudo está fazendo a diferença em nossa cidade e na vidas dessas pessoas”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O PROGRAMA

O Melhor em Casa, implantado pela Prefeitura de Guarapuava com o apoio do Ministério da Saúde, atende desde 2014. Nesses três anos, já são mais de 500 pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica que receberam profissionais da saúde na sua própria residência. O atendimento qualificado, com segurança e perto das famílias, é inovador e eficiente, pois também ajuda a reduzir as filas nos hospitais, uma vez que a assistência alivia o número de internamentos nos leitos médicos e abre vagas para que outros pacientes sejam atendidos. A equipe conta com médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e motoristas. Além disso, os pacientes recebem visitas dos profissionais da saúde inclusive nos finais de semana e feriados.

 

COMENTÁRIOS