15/08/2016 14:59:00
Navegando pelos Fiordes da Noruega



Quando dei por mim estava navegando pelos mares da Noruega. Nunca tinha pensado em estar lá. De repente uma menina que antes dividia a vida entre Ilha do mel e Guarapuava estava nada mais, nada menos do que na Noruega.

Primeira parada: Stavanger. O capitão anunciou que devido aos fortes ventos e uma tempestade que estava por vir, chegaríamos uma noite antes ao nosso destino. Isso era um sinal de que teríamos uma overnight (passar a noite no lugar). 'Uhu', pensei eu. Vamos arrasar na night norueguesa. Terminei meu trampo rapidão, me arrumei e quando fui sair pela gangway, um frio terrível me fez voltar para dentro rapidinho. O que seria uma noite já que passaríamos dois meses nesse país?

Foram dois meses intensos de muito trabalho, e sem dúvidas de verdadeiro encantamento por aquele país tão lindo. Quando passávamos pelos fiordes, sentia a presença de Deus, diante de tanta perfeição naquela paisagem. Parecia uma pintura. Nunca vi nada parecido.

Chegamos no verão, porém até no verão é frio. No verão não há noites, o por do sol é quase a meia noite. Chama-se o sol da meia noite. O máximo que escurece é como um fim de tarde no Brasil, e isso dura poucas horas. E quando são mais ou menos 3 da manhã já temos o dia novamente. Muito louco! Já no inverno é o contrário. Além do sol da meia noite tem o fenômeno da Aurora Boreal.

As cidades norueguesas são belíssimas, limpas, organizadas. Os povoados são incríveis, parecem cenários de filmes. É muito comum ver famílias com seus traillers ou motorhomes passando o final de semana nesses povoados.

Porém, nem tudo é um mar de rosas. para quem quer visitar a Noruega, recomendo que faça uma boa reserva, porque tudo lá é carísssimoooo!!! Uma cerveja long neck já cheguei a pagar U$ 10,00, um Big Mac U$ 22,00.  Por isso é conhecido como a terra dos riquinhos, porque é tudo muito caro. Porém, valeu cada centavo que gastei.

A moeda local é a coroa norueguesa, e a língua falada é o norueguês.

A Noruega é um dos países mais fascinantes que tive privilégio de conhecer. Sem dúvida é um dos meus destinos favoritos e está entre minhas recomendações de viagem.

Viajar é viver!!!

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Luanda Esteche Mendes é turismóloga e dona da agência de viagens on line www.encontresuaviagem.com.br/11337





Veja Mais