15/08/2017 14:30:00

COMEÇOU!
Ciranda política pode mudar "cabeças" de partidos | Cristina Esteche
Já é tempo de pré-campanhas



Em tempo de pré-campanha poítica visando as eleições em 2018, começaram as rodadas de conversas para as cirandas partidárias. Sai daqui e entra ali, levando em consideração, principalmente, o espaço político que as siglas oferecem. 

Um desses partidos, por exemplo, é o PRB (Partido Republicano Brasileiro). O empresário Edson Campagnolo, que preside da Federação das Indústrias do Paraná, a Fiep, está com as mãos abertas para pegar a sigla no Paraná. No Estado, o partido se divide entre uma ala composta por pastores neopetencostais e outra agregando empresários.

Mas não é apenas na alta cúpula paranaense que vai haver mudanças. Em Guarapuava, por exemplo, o partido que possui um vereador, está prestes a ter nova liderança. Negociações já estão sendo feitas em Curitiba. Com essa “oxigenação”, a sigla presidida hoje por Claudio Paiola, o 'Ligeirinho', pode cair no colo de conhecido empresário da cidade, com atuação política bem forte na cidade e que pretende ser candidato a deputado estadual. Por enquanto, a pedido, o nome é mantido em segredo. E ele garante que aumenta a bancada municipal com a adesão de mais dois vereadores.

Sobre o Autor

Cristina Esteche é jornalista, publicitária e fundadora da Rede Sul de Notícias.