15/12/2016 08:45:00

PROJETO
Pelotão Esperança encerra atividades do ano
Jovens participam de atividades esportivas e educativas


Atualmente, são atendidos cerca de 80 adolescentes, de 12 a 14 anos de idade (Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria 

Guarapuava - O projeto Pelotão Esperança encerrou oficialmente as atividades do ano. Em cerimônia na Faculdade Guairacá, foram entregues os certificados de conclusão das aulas de informática básica e intermediária, ministradas na instituição.

O projeto teve início no ano de 1998. Os alunos permanecem por dois anos e, durante esse período, participam de várias atividades no contraturno escolar, conforme explicou o Sargento Antonio Celso Fonseca, do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

“O projeto funciona de segunda à quinta feira no contraturno escolar, onde os jovens participam de atividades esportivas e educativas, como aulas de informática, aulas de valores humanos, handebol, futebol e natação”.

Segundo o Sargento, essas atividades têm como objetivo propiciar melhores condições de vida, trabalhando a sua autoestima, incentivando-os à adoção de um comportamento disciplinado e incrementando a sua sociabilidade e o companheirismo. Atualmente, são atendidos cerca de 80 adolescentes, de 12 a 14 anos de idade.

A Guairacá é parceira do projeto há cerca de cinco anos, proporcionando aos jovens qualificação social e profissional por meio da inclusão digital. Eles participam de aulas de informática nos laboratórios da instituição, ministradas pelo professor Bruno Augusto Santos Almeida. Segundo o professor, o ano foi bastante produtivo.

“Nas aulas eles puderam ter noções básicas de informática: como utilizar as ferramentas do Excel e do Power Point, como navegar na Internet, como abrir uma conta de e-mail, além de fazer exercícios em planilhas e digitar textos. Foi um ano produtivo, os alunos se mostraram bastante interessados nas aulas e isso foi o que mais me motivou”.

COMENTÁRIOS







Pela Web