16/03/2017 17:39:00

ARTE
'É Desenho' em exposição no Centro de Artes e Criatividade
São 40 quadros hiper realistas feitos em grafite


Adele é uma das representadas (Foto: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava - Quem gosta de artes plásticas não pode perder a exposição 'É Desenho'  aberta do Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro. São 40 quadros hiper realistas feitos em grafite que estarão à apreciação do público até 16 de abril, das 8 às 11h30 e das 13h às 17h.

Patrícia Souza desenvolveu seu interesse pela arte muito cedo. Aos nove anos pintava seus primeiros quadros, com pintura a óleo, mas devido a uma alergia aos materiais teve que procurar outra técnica para continuar a desenvolver seu talento artístico. Foi assim que conheceu a técnica de desenho com grafite. “Logo que fiz o primeiro curso de grafite percebi que essa técnica me dava bastante precisão, por isso optei por trabalhar com desenhos mais realistas”, comenta a artista.

Em 40 desenhos, a artista Patricia Souza retrata artistas como Adele, Lady Gaga e Katy Perry, personagens como Jack Sparrow e Wolverine, além de pessoas comuns. “Desenho pessoas e artistas que eu gosto. Cada desenho tem um espaço no meu coração, mas os que eu mais gosto são os que eu mais demorei pra finalizar, como o do Jack Sparrow que levou um mês para ficar pronto”, explica.

Além dos artistas e amigos, Patricia fez um desenho dela com seu marido para ficar exposto em seu casamento. “Comecei a desenhar um mês antes e terminei um dia antes do casamento. Como haviam vários quadros com fotos nossas, algumas pessoas nem perceberam que era um desenho”.

 

COMENTÁRIOS