16/11/2015 14:11:00

Fanfarra do Barão: orgulho do Município, menosprezada pela Prefeitura

O que vou relatar é minha opinião, não reflete a opinião dos integrantes da Fanfarra do Barão de Capanema, em Prudentópolis (antes que resolvam persegui-los ainda mais).

Por anos ouvi os ensaios quase diários da Fanfarra do barão. Quem mora em Prudentópolis, sabe o que ela representa em termos de Cultura e em termos de incentivo para os jovens que dela participam.

Também não teria espaço aqui para enumerar o grande número de concursos e competições em nível nacional por ela vencidos.

Mas, se ela representa tanto para o Município, porquê a Prefeitura insiste em dar as costas a ela?

No último final de semana, mais uma vez, a Fanfarra não pode participar de um concurso por falta de transporte. A Prefeitura não cedeu transporte para os integrantes.

Porque? Porque e porque essa falta de atenção com a Fanfarra? Há algo politico por trás ou simplesmente os administradores não gostam do estilo?

O que eles precisam para o ano é bem menos que a Prefeitura paga a uma médica mensalmente a título de gratificação, algo em torno de R$ 11 mil mensais.

Enfim, esse mistério não somos nós que iremos descobrir. Nos resta apenas lamentar o descaso com um dos ícones da nova geração cultural de Prudentópolis.

E o povo? Bom, o povo... tá de olho.

COMENTÁRIOS







WHATSAPP: (42) 9858-6582
Envie flagras, denúncias, avisos e outros.

RedeSul de Notícias - Todos os Direitos Reservados
Permitida a reprodução de reportagens, desde que citada a fonte.

SERVIÇOS

Anuncie Expediente Telefones úteis Sugestões de Pauta Fale Conosco

EDITORIAS

AgroComunidadeCulturaEconomiaEducaçãoEsporte/LazerGeralObituárioPolíticaSaúdeSegurança/Justiça