17/02/2017 15:51:00

OPINIÃO
Tudo é possível!


Jair Bolsonaro (Divulgação)


Do jeito como as coisas estão indo é bem possível que o Brasil, em 2018, seja uma réplica dos Estados Unidos no resultado das eleições presidenciais. O “Efeito Trump” pode ter eco com o Bolsonaro – “que Deus nos livre”. Mas tudo é possível. E ele mesmo já diz que é “melhor 'jair' se acostumando”, numa sacada de marketing.

E ele está se achando. Depois de despontar em segundo lugar na pesquisa espontânea da CNT/MDA para presidente, com 6,5% das intenções de voto, e em terceiro na consulta estimulada, chegando bem perto de Marina Silva, que apareceu com 11%, com o descontentamento do eleitorado brasileiro, principalmente, daquele que vai no embalo dos discursos e ainda de promessas eleitoreiras, próprias do analfabetismo político, volto a repetir: tudo é possível.

Ah! E o próprio Bolsonaro, no seu perfil no Facebook, anuncia um novo partido: o Paco, ou Partido Conservador. Para a sua criação serão necessárias 500 mil assinaturas. Por enquanto, tem 70 mil. Bem, com a atual situação política do País, tudo pode acontecer. Que Deus nos ajude!

Em tempo: Lula lidera a pesquisa com 30%.

Sobre o Autor

Cristina Esteche é jornalista, publicitária e fundadora da Rede Sul de Notícias.