17/04/2017 13:27:00

DUAS RODAS
Equipe organiza a segunda etapa da Copa Guará Motos
Evento será na Colônia Jordãozinho, no distrito de Entre Rios


Gustavo Souza (Foto: RSN)


Da Redação

Guarapuava - Uma equipe composta por 55 pessoas trabalha há cerca de dois meses para organizar mais uma etapa da Copa Guará Motos. O evento acontecerá na pista de motocross da Colônia Jordãozinho, distrito de Entre Rios, em Guarapuava, no domingo (30). Os pilotos podem optar entre competir no velocross, prova que não tem saltos, ou motocross, que possui saltos.

A primeira etapa aconteceu no Jordão em janeiro de 2017 e reuniu 130 pilotos. Agora, a expectativa do organizador Gustavo Souza, é de que esse número suba para 200.

A movimentação começará já no sábado (29), a partir das 14h quando a pista estará liberada para os treinos. No domingo, às 13h, começam as baterias. Serão disputadas 13 categorias.

Se dentro da pista o desafio dos pilotos são as curvas, os saltos e o obstáculos, fora dela a falta de patrocínio desafia a organização. “A etapa requer uma logística que não é barata, mas não temos apoio de ninguém. A gente faz para girar o mercado, já que temos loja nesse segmento e estava tudo muito parado”. Porém, para que tudo saia perfeito, o clima tem que ser o grande aliado. “Se o tempo estiver bom, já é sucesso, mas se chover, o prejuízo é certo”.

Segundo Gustavo, o motocross, o velocross e o Enduro Fim tem muitos adeptos em Guarapuava e Região. “Cada final de semana tem campeonatos numa das cidades aqui perto. No próximo sábado será no Pinhão”.

 

COMENTÁRIOS