17/05/2017 10:30:00

DENUNCIE
Semana contra a exploração sexual infantil inicia nesta quinta (18)
Denúncias podem ser feitas pelo disque 100


(Imagem: Ilustrativa)


Da Redação, com assessoria 

Guarapuava - Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Por isso, nesta quinta feira (18), profissionais de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia se reunirão no auditório da Faculdade Guairacá para tratar da conscientização sobre o tema. “Essa discussão é muito importante para a sociedade e para Guarapuava. Sempre que fazemos a campanha socioeducativa, conseguimos conversar com a população e alertar sobre o abuso e a exploração sexual”, comenta a assistente social Luciele Henrique.

 A ação é uma parceria da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O encontro inicia às 9h e durante todo o mês o tema permanecerá sendo abordado.

A temática exploração e abuso sexual infantil será abordada por meio da exibição de vídeos, dinâmicas, e da mesa redonda “Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Visão Multiprofissional”. A violência sexual acontece através do abuso ou da exploração, que afetam o desenvolvimento físico, psicológico e social da criança e do adolescente.

Denúncias podem ser feitas pelo disque 100.

 

COMENTÁRIOS