17/08/2017 14:11:00

TERRORISMO
Atentado em Barcelona deixa vários feridos e 2 mortos
Balanço ainda é preliminar e não há dados oficiais


(Foto: Reprodução)


Da Agência ANSA

Barcelona - Ao menos duas pessoas teriam morrido e dezenas estariam feridas no atropelamento em massa ocorrido nesta quinta (17) no centro de Barcelona, no norte da Espanha. Uma van foi lançada contra os pedestres em Las Ramblas, um dos pontos mais movimentados da cidade.

Fontes policiais informaram que o motorista da van jogou o veículo em "zigue-zague" pela calçada para atingir um maior número de pedestres.

O atentado ocorreu por volta das 17h locais (12h no horário de Brasília), no famoso calçadão turístico de Las Ramblas, no centro de Barcelona, onde ficam lojas e quiosques comerciais. A região estava lotada de espanhóis e turistas no momento do atentado. A van percorreu cerca de 600 metros, da Praça Catalunha à Rambla de Canaletes, onde bateu em um quiosque.

O motorista está foragido. Um segundo suspeito estaria na região, armado. A polícia busca os dois homens e acredita que o motorista usava uma camiseta branca e calças azuis. Ele teria em torno de 1,70m de altura. Dentro da van, foi encontrado um passaporte espanhol. Mas, de acordo com fontes da polícia, um outro veículo tinha sido alugado pelos terroristas para fugir.

COMENTÁRIOS