18/02/2017 08:28:00

HISTÓRIA
Museu Histórico de Entre Rios agora abre de segunda a sábado
Espaço conta com um amplo acervo de 5.000 objetos e 40.000 fotografias


(Foto: Divulgação)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - Muitas pessoas já ouviram falar sobre a história por trás do distrito de Entre Rios: a colônia construída por descendentes dos Suábios do Danúbio (uma etnia de origem alemã), que tentavam reconstruir suas vidas há 65 anos, após as consequências dos conflitos da Segunda Guerra Mundial.

Mas quais são realmente os detalhes dessa fascinante epopeia? Por que eles falam um dialeto alemão, se vieram de países como a antiga Iugoslávia? Por que escolheram Entre Rios e como surgiu a Cooperativa Agrária?

Todas as respostas para essas e outras perguntas encontram-se disponíveis gratuitamente, no Museu Histórico de Entre Rios, que agora atende também aos sábados. A instituição é uma das principais atrações turísticas da região e tem como diferencial a capacidade de expor didaticamente 300 anos de história, aliando objetos do passado e as facilidades tecnológicas modernas.

ATENDIMENTO

Durante a semana, de segunda a sexta feira, o Museu Histórico de Entre Rios abre das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, a instituição abre à tarde, das 13h às 17h.

Com público médio anual de 10.000 pessoas, oriundos de dezenas de cidades brasileiras e do exterior, o Museu Histórico de Entre Rios conta com um amplo acervo de 5.000 objetos e 40.000 fotografias, que remontam a trajetória dos Suábios do Danúbio, desde o século XVIII até os dias atuais.

Conheça mais sobre o Museu Histórico pelo site: http:www.suabios.com.br/museu e acesse o “Tour Virtual”, com imagens em 360° das modernas e tecnológicas instalações da instituição.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE PIONEIROS

Além dessas atrações, o museu está expondo o projeto fotográfico “O tempo passa, mas a história permanece”, com retratos capturados por Nicole Gutfreund de pioneiros de Entre Rios. Neste mês de fevereiro, as imagens de 14 suábios podem ser apreciadas na galeria do museu.

SERVIÇO

MUSEU HISTÓRICO DE ENTRE RIOS
Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira: 8h às 12h e 13h às 17h
Todos os sábados: 13h às 17h (Novidade!)

Endereço:
Avenida Michael Moor, 1951 - anexo ao Centro Cultural Mathias Leh
Colônia Vitória, distrito de Entre Rios – Guarapuava (PR)
Mais informações: (42) 3625-8316

COMENTÁRIOS