19/03/2017 07:30:00

MOBILIZAÇÃO
Primavera sedia mais uma edição da Romaria da Mulher
Evento começa às 8h30 deste domingo, em Guarapuava


Romaria em anos anteriores (Foto: RSN/arquivo)


Da Redação

Guarapuava - O bairro Primavera, em Guarapuava, recebe neste domingo (19), a partir das 8h30, mais uma edição da Romaria da Mulher. O evento, que já é tradicional, é promovido pelo Movimento de Mulheres do Bairro Primavera há 13 anos.

A acolhida das participantes começa com um café da manhã, com produtos confeccionados pelas integrantes do movimento, no Salão Social da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Neuci Kaveski, em seguida haverá caminhada até a Chácara São Carlos, onde acontece uma celebração religiosa.

O tema escolhido como reflexão é "Mulheres unidas tecem os fios de um novo amanhã". Segundo Neuci, trata-se de uma analogia à tenda das filhas de Jacó, passagem do Velho Testamento da Bíblia, uma época em que as mulheres eram meras sombras de seus maridos. 

 A tenda vermelha é o ambiente em que a menina passava toda sua infância, aprendendo as tradições da tribo onde vivia e rodeada por diversas mulheres. É nesse espaço que as mulheres se recolhiam durante a gestação e o período menstrual. "Elas ficavam refletindo, rezando, uma colaborando com a outra. E nós queremos que as mulheres entrem nessa tenda para uma fortalecer a outra, para rezar, para refletir e se tornar uma verdadeira irmandade".


 

 

 

COMENTÁRIOS