18/03/2017 09:49:00

DENÚNCIAS
Surg realiza mutirão de limpeza no Mirante da Serra, em Guarapuava
Bairro foi escolhido devido à grande quantidade de denúncias envolvendo os terrenos baldios do local


(Foto: Secom)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - Nesta sexta feira (17), a SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) realizou um mutirão de limpeza no bairro Mirante da Serra. A ação teve início às 8h30, se estendendo até às 17h. De acordo com o encarregado dos serviços de limpeza, Josmar Pereira, o bairro foi escolhido devido à grande quantidade de denúncias envolvendo os terrenos baldios do local. Vinte e seis pessoas auxiliaram na limpeza cortando a grama, retirando galhos, folhas e lixo, com a ajuda de tratores, escavadeiras e caminhões. “Precisamos de um grande número de pessoas devido à enorme quantidade de entulhos”, declarou Josmar.

Seu Cézar, morador do bairro há 14 anos, gostou da iniciativa. “É difícil pra quem mora aqui e tem que conviver com sujeira, nós temos um lugar muito bonito e devemos cuidar. Os moradores até tentam, mas existem muitos espaços abandonados”, disse.

Além de formar poças de água, que atraem o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, febre chikungunya e amarela, o mato alto e a sujeira também atraem roedores e animais peçonhentos como cobras e aranhas, que invadem as casas. 

COMENTÁRIOS