18/04/2017 13:00:00

ATO DE AMOR
Jovem de Prudentópolis morre em hospital de Ponta Grossa e família doa órgãos
Henrique Daniel Schran teve morte cerebral confirmada pelos médicos na noite de sábado (15)


Henrique Daniel Schran (Foto: Arquivo Pessoal)


Da Redação 

Prudentópolis - Mesmo em um momento de dor, ao receber a notícia de que seu filho, Henrique Daniel Schran, 18 anos, havia falecido, o pai do jovem, Vanderlei Schran, deu uma lição de amor ao próximo no domingo de Páscoa (16) e resolveu doar os órgãos de Henrique. “Fizemos um ato de caridade, desejo que a pessoa que recebeu o coração do meu filho seja feliz daqui para frente”.

O jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa há oito dias, após ter sofrido um acidente na BR-373. A morte cerebral foi confirmada pelos médicos na noite do último sábado (15). A motocicleta que ele pilotava colidiu frontalmente com um caminhão.

Pelo menos quatro pessoas foram beneficiadas diretamente e puderam receber o coração, o fígado, dois rins e tecidos ósseos de Henrique. Uma mulher de 50 anos que estava internada no Hospital Santa Casa de Curitiba recebeu o coração do jovem.

Esta não é a primeira vez que a família dá uma lição de vida e realiza um ato de amor ao próximo. Há dois anos, a mãe de Henrique faleceu e a família também resolveu doar os órgãos. Henrique deixou a esposa grávida de dois meses.  

 

COMENTÁRIOS