18/05/2017 14:09:00

JUDÔ
Atletas se preparam para o Paranaense
Evento será realizado no próximo mês em São José do Pinhais


(Foto: Assessoria)


 Da Redação, com assessoria 

Guarapuava - Atletas da Academia Randori/Guairacá de Judô intensificaram seus treinamentos para disputar o Campeonato Paranaense de Judô sub 09, sub 11 e sub 13. O evento será realizado no próximo mês em São José do Pinhais.

O sensei Fernando Santos ressaltou a importância da competição. “Os campeões da rodada na categoria sub 13 se classificam para o Campeonato Brasileiro, que acontece na Bahia no mês de agosto”. O Campeonato Brasileiro é um dos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O destaque é para os judocas Amannda Paczkoski Santos, Antonio Ferreira Tussoline Neto e Kauane Brustolin Senger, que na ocasião irão defender o título do Estado.

A Randori/Guairacá está realizando um projeto de preparação há quatro anos com esse grupo base e, segundo Fernando, os resultados até o momento são bastante expressivos. Exemplo disso foi a participação no Torneio Região Centro-Sul de Judô no último sábado (13) na cidade de Ponta Grossa.

A academia brilhou nos tatames e foi destaque mais uma vez. “Foram 25 alunos participantes, 19 finais, 15 medalhas de ouro conquistadas, quatro de prata e seis de bronze”, comemorou o Sensei. A competição, promovida pela Delegacia Regional Centro Sul da Federação Paranaense de Judô, reuniu 484 atletas de Ponta Grossa, Guarapuava, Telêmaco Borba, Guarapuava, Pinhão, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Prudentópolis, São Mateus do Sul, Laranjeiras do Sul e Curitiba.

O professor de lutas aproveitou a ocasião para agradecer ao apoio recebido, essencial para o alcance dos resultados obtidos no campeonato, a todos sus patrocinadores.   

COMENTÁRIOS