18/05/2017 11:25:00

SECRETARIA DA MULHER
Estão abertas as pré-inscrições para Curso de Confeiteira
Pré-inscrição não garante a vaga mas é obrigatória, e segue até segunda feira (29)


(Foto: Assessoria)


Da redação, com assessoria 

Guarapuava - Com o objetivo de capacitar e profissionalizar as mulheres para o mercado de trabalho, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava está realizando as pré-inscrições para o curso Mulher Inventando Moda – Confeiteira. “Esse curso é para as mulheres que realmente querem se profissionalizar e trabalhar no ramo da confeitaria, garantindo assim, renda e autonomia”, ressaltou a secretária, Priscila Schran.

A pré-inscrição não garante a vaga mas é obrigatória, segue até segunda feira (29) e deve ser realizada na Secretaria de Políticas para as Mulheres ou na Escola Iná Ribas Carli. Com a pré-inscrição, as coordenadoras do curso selecionarão as inscritas. “Essa pré-inscrição é para selecionarmos as mulheres que vão trabalhar no ramo e não aquelas que buscam apenas o curso para utilizar o aprendizado em casa”, explica Priscila.

As aulas começam dia 08 de junho na Escola Total Iná Ribas Carli, no Xarquinho, das 13h às 16h30, de segunda a sexta. A duração do curso é de 160 horas e conta com conteúdos como Formação Cidadã, Relações Interpessoais, Saúde e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Formação Profissional, Boas Práticas de Fabricação, Higiene Aplicada ao Manipulador de Alimentos, Microbiologia, Tecnologia de Matérias-Primas, Máquina, Utensílios e Equipamentos,  Massas: secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bomba, Biscoitos, Docinho, Mousses, Bolos Secos, Recheios e Coberturas.

Mais informações na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, pelo (42) 3622-1342.

 

COMENTÁRIOS