18/05/2017 15:00:00

1.200 ATLETAS
Pela primeira vez, Bituruna vai sediar Jogos Abertos do Paraná
Cerca de 1.200 atletas virão competir no município


Reunião foi realizada na Câmara de Vereadores nessa quarta (17) (Foto: Divulgação)


Da Redação, com assessoria

Bituruna - Na tarde dessa quarta feira (17), foi realizada na Câmara de Vereadores de Bituruna uma sessão preliminar sobre os 60º Jogos Abertos do Paraná - Divisão B. Bituruna será, pela primeira vez, sede da fase regional nos dias 15 a 18 de junho e 30 de junho, 1 e 2 de julho. Na reunião foram definidas as chaves dos confrontos de 7 modalidades, sendo elas: vôlei, futsal, futebol de campo, bocha, bolão, basquete e handebol.

O município receberá cerca de 1.200 atletas vindos de 18 cidades, e já está preparando os locais de competição e alojamento. Serão quatro ginásios, o campo de futebol de Santo Antônio do Iratim e o clube de bolão e de bocha. “Estão sendo feitas manutenções e melhorias como a pintura das quadras e a colocação de alambrado no campo de futebol. Vamos oferecer estruturas com muita qualidade”, destacou o vice-prefeito Rodrigo Marcante, durante a reunião. Também foi apresentado um vídeo sobre os pontos turísticos de Bituruna, mostrando opções de lazer para os atletas durante o intervalo dos jogos.

O chefe do Núcleo Regional do Esporte, Edson de Andrade, parabenizou Bituruna pela iniciativa em sediar pela primeira vez a competição. “Os gestores aceitaram prontamente receber os jogos e ficamos felizes em ser tão bem recebidos neste município”. A abertura oficial será dia 15 de junho, às 19h, no Ginásio Paulo Roberto Geyer. Também participaram da sessão o secretário de Esportes de Bituruna, Thiago Padilha e representantes de outros municípios que participarão do 60º Jogos Abertos do Paraná - Divisão B.

COMENTÁRIOS