18/12/2016 18:49:00

INTERNET
Youtuber catarinense põe Guarapuava na roda
Lucas Cunha fez um vídeo sobre as curiosidades da cidade e o resultado ficou "irado"


ô lucas, que que tá se abrindo tanto? (Imagem: Reprodução/YouTube)


Jonas Laskouski

Guarapuava - "Ade, capaiz?" Verdade mesmo, rs. Um vídeo postado no Youtube chamou a atenção dos guarapuavanos nessa semana. Nele, Lucas Cunha, um youtuber catarinense, (de Joinville, mas agora morando em São Paulo) fala sobre as curiosidades de nossa cidade, incluíndo aí gírias, 'points', famosos que nasceram aqui e também sobre uma desproporcionalidade que todo mundo conhece e que espanta quem vê pela primeira vez: a estátua do Cavalo. Muita gente compartilhou o vídeo e eu fui atrás do Lucas, pela internet, pra tentar descobrir como é que ele chegou até nós, até Guarapuava. Fala aí, Lucas, por que a escolha?

"Eu faço vídeos sobre toda cidade que me pedem nos comentários, converso com meus seguidores e crio os vídeos daquelas cidades que merecem o destaque, e gostei muito de fazer de Guarapuava, é a segunda maior cidade do estado e nem todo mundo conhece ela tão bem."

Perguntei sobre como surgiu a ideia desse canal, e o Lucas disse que o canal tem o objetivo de falar sobre coisas que o povo de cada cidade valoriza, e achar sempre o lado do bom humor e da comédia naquilo que é o dia a dia das pessoas. "Muitas vezes as pessoas valorizam somente o conteúdo que é de fora, internacional. Quando eu faço vídeos sobre a cidade em que você vive, provavelmente é um choque para a pessoa, e essa é a graça: fazer todos verem como tudo a sua volta pode ser interessante e cativante!"

Bola fora à parte - Shopping Maria Antônia?!, o vídeo ficou bem bacana, mais pelas gírias citadas e também pela visão dele (e nossa) sobre a estátua do Cavalo. Tentei descobrir quem indicou Gorpa, mas ele não conseguiu lembrar. Sem problemas, Lucas. A gente agradece de qualquer maneira. O vídeo, que você confere na RedeSul TV, ficou 'maneiro'. Vê aí:

 

 

COMENTÁRIOS