19/04/2017 15:23:00

APERFEIÇOAMENTO
Sebrae/PR realiza Seminário Territorial com prefeitos da região
Objetivo é discutir os pequenos negócios nos municípios e a formação de comitês territoriais


Cesar Filho esteve presente (Foto: Secom)


Da Redação com assessoria

Guarapuava -  Com o objetivo de discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios e formar comitês territoriais, o Sebrae/PR vai realizar o Seminário Territorial com Prefeitos. O primeiro deles aconteceu na manhã desta quarta (19) em Guarapuava, reunindo os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Estado (Amocentro). 

O prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado dos secretários municipais de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre; Obras e Serviços Urbanos, João Edson de Lima; Planejamento, Paulo Dirceu Rosa e da Mulher, Priscila Schran, esteve presente. “Vários projetos apresentados pelo Sebrae trouxeram resultados concretos e positivos para Guarapuava. Participar de seminários como este nos ajudam a pensar nos melhores meios para realizar uma gestão que pensa na austeridade e na responsabilidade do dinheiro público”, disse Cesar Filho.

“Sabemos que os municípios que participam têm problemas similares e, por isto, as soluções são as mesmas. Temos que criar e facilitar o ambiente dos negócios para que todos se desenvolvam fazendo da região, um local propício para o desenvolvimento de novos negócios”, destacou o gerente regional Centro do Sebrae, Joel Franzin Júnior.

O evento foi realizado na Acig e além de Guarapuava, participaram do evento prefeitos e gestores de Manoel Ribas, Pitanga, Turvo, Palmital e Nova Tebas. Para discutir com participantes, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros ministrou uma palestra. 

CONTINUIDADE

Nesta quinta feira (20) de abril, reúnem-se em Irati, os chefes do Executivo da Associação dos Municípios do Centro Sul do Estado (Amcespar). Ponta Grossa vai receber os prefeitos e secretários de 10 municípios da região dos Campos Gerais no dia 10 de maio, e Telêmaco Borba, no dia 11 de maio. 

Para a formação dos comitês territoriais, o Sebrae/PR conta com as parcerias das associações dos municípios, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). 

 

COMENTÁRIOS