19/05/2017 15:26:00

FANDANGO
Os Mateadores festejam 30 anos de carreira no CTG Fogo de Chão
Bailão acontece a partir das 23h deste sábado (20)


30 anos de carreira (Foto: Divulgação)


Jonas Laskouski

Guarapuava - Alô, gauchada! Neste sábado (20), o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Fogo de Chão recebe Os Mateadores, para o baile de lançamento do DVD que comemora os 30 anos de carreira do grupo.

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente nos seguintes locais: Lojão Líder, Casa dos Calçados, Selaria e Sapataria Newton, na secretaria do CTG e com os coordenadores dos grupos de dança do Fogo de Chão.

O bailão tem início às 23 e o traje é livre.

OS MATEADORES

Com uma discografia composta de 20 álbuns, duas coletâneas dos grandes sucessos e 3 DVD’s. o grupo foi fundado em 1980, em Jaguari/RS, distrito de Nova Esperança (hoje município), com o nome Os Coringas do Rio Grande, e em outubro de 1985 em função da gravação do primeiro LP, e de já existir outro grupo com o mesmo nome, surgiu então Os Mateadores.

No decorrer da carreia, Os Mateadores tornaram-se conhecidos por adotarem estilo próprio em animação de fandangos, festas e apresentações em geral. A marca "Os Mateadores" ganhou força através de um trabalho sério, com músicos competentes e de alto nível.

Através destes anos, Os Mateadores fizeram da estrada uma fiel companheira e já percorreram grande parte do país sempre levando a música e o estilo fandangueiro, tendo forte atuação nos três Estados do sul principalmente, com passagens periódicas em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, além de apresentações nos países vizinhos do Uruguai e Paraguai.

Atualmente, o grupo é composto pelos seguintes músicos: Humberto Frizzo (Beto), Leandro Ramos (Leleko), Jéferson Costa (Pity), Estevão Guedes, Jader Airton, Clóvis D. da Silva (Molinha) e Daniel Vargas.

 

 

 

COMENTÁRIOS