19/11/2016 12:10:00
Visitando o gigante adormecido



O destino de hoje é o Vesúvio, o vulcão adormecido, localizado na cidade de Napoli, na Itália. Esse vulcão é muito conhecido por ter devastado a cidade de Pompeia, e hoje virou atrativo turístico com suas ruínas de pedra sobre pedra.

Saindo do Porto, contratamos um serviço de van, fechado pelo valor em 60 euros e lá fomos nós até o Vesúvio. No meio do caminho o motorista parou e disse que o valor que havíamos pago era apenas até aquele local. Não precisa falar que ficamos indignadíssimos, pois dali não dava para ver o nosso gigante adormecido. Tivemos vontade de matar o motorista, sem dúvidas. No final tivemos que pagar vários euros a mais para que pudessmos chegar até o vulcão.

Chegando lá, pagamos mais dez euros por pessoa e tivemos que subir a pé. E que subida! Mas super valeu a pena, pois a visão é incrível e tudo é muito lindo. Por sorte, o gigante está adormecido e espero que assim continue por muitos anos. Ali você percebe como a natureza é perfeita e como tudo que vem de Deus é lindo… os homens é que estragam. Vejam só: o nosso passeio só não foi melhor pela enganação do taxista e pela má educação do mesmo. Aliás, os italianos em geral são grosseiros, mal educados, e se podem pegar todo o seu dinheiro eles fazem.

Fica a dica para quem quer visitar a Itália:

Não contrate excursão no porto, e nunca vá pelo primeiro valor oferecido.

Em Napoli, principalmente, todo cuidado com a bolsa ainda é pouco.

E não se irrite com a grosseria dos italianos… Eles não valem um minuto do seu dia …. 
Ah! E a pizza brasileira é mil vezes melhor do que a napolitana !
Assim sendo, não se iludam com a Itália !

 

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Luanda Esteche Mendes é turismóloga e dona da agência de viagens on line www.encontresuaviagem.com.br/11337







Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]