19/12/2016 13:33:00

AGENDA CULTURAL
Formandos de Arte-Educação sobem ao palco com "Átimo"
O espetáculo é carregado de significados pertinentes a todos nós, já que trata do tempo, que "ora nos manipula, ora nos protege"


E se o ponteiro do relógio parasse agora para falar com você? (Foto: Divulgação)


Jonas Laskouski com 4º Ano de Arte-Educação

Guarapuava - E se o ponteiro do relógio parasse agora para falar com você? O que você diria do tempo? O que você diria pro tempo? E se ele te convidasse pra dançar? 

Quem foi dançar com ele, o tempo, foi a turma do 4º ano de Arte-Educação da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e agora o convite é feito para todos nós. Os formandos sobem ao palco do Auditório Francisco Contini nesta quarta (21), para o último espetáculo do curso. Átimo' acontece às 19h com entrada gratuita. Jausély Gouveia, uma das mais novas arte-educadoras de Guarapuava conta um pouco sobre a produção.


"'Átimo' é um espetáculo carregado de significados que são de todos nós. Tratamos daquele que figura ora como algoz ora como pai, tratamos do tempo. Optamos por abordar, neste que é nosso segundo espetáculo, algo que fosse comum a cada um do grupo e que tivéssemos experiências e vivências diferentes para construir o espetáculo. Com isso chegamos ao tempo, comum a todos, porém, cada um carrega consigo experiências distintas. E são essas experiências e percepções acerca do tempo que trazemos para o palco, trabalhamos com a noção de ambiguidade, onde nos colocamos ora como filhos protegidos ora como escravos manipulados pelo tempo. Em nosso dia a dia, vivemos em função do tempo e em determinados momentos nos sentimos engolidos pelo mesmo. Em meio a uma gama de possibilidade que essa temática abarca nos detemos ao caráter efêmero, daquele fragmento de um todo complexo demais para ser explicado e belo demais para não ser sentido, resolvemos então, dançar com o tempo."

Não preciso falar mais nada, não é? A não ser reforçar o convite e desejar um bom espetáculo!

SERVIÇO

O que: 'Átimo' - Espetáculo de Dança do 4º ano de Arte-Educação da Unicentro

Quando: Quarta, 21 de dezembro

Horário: 19h

Onde: Auditório Francisco Contini, na Unicentro

Quanto: Nada não. Entrada gratuita
 

COMENTÁRIOS