20/03/2017 10:12:00

DEMANDA
Bona e demais reitores reúnem-se com Beto Richa nesta terça
Nomeação de professores e agentes comunitários é uma das pautas da audiência


Aldo Bona (Foto: RSN/arquivo)


Da Redação

Guarapuava - O reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Aldo Bona, participa de reunião com o governador Beto Richa, nesta terça (21), junto com os demais reitores das sete universidades estaduais do Paraná.

De acordo com a Unicentro, a pauta deverá incluir a nomeação de professores e agentes universitários aprovados em concurso e que são vagas ofertadas para reposição de pessoal, bem como a autorização de carga horária para a contratação de professores colaboradores. “Caso, no início da semana, não tenhamos uma solução para os problemas mais graves vividos pela Universidade, convocaremos o Conselho Universitário para decidir colegiadamente as ações institucionais a serem desenvolvidas”, afirmou Bona.

Na última sexta (17), o reitor cumpriu agenda em Curitiba, junto a órgãos do Governo, requerendo novamente resolução imediata quanto ao pedido de nomeação dos aprovados em concurso e de liberação de carga horária para que docentes temporários possam ser chamados o quanto antes, de modo a suprir a falta de professores em sala de aula em diversos cursos.

Em paralelo, o vice-reitor Osmar Ambrósio de Souza esteve reunido com dirigentes institucionais, para atualização de informações relativas a este tema bem como quanto a questões que envolvem licenças para titulação, dentre outros tópicos abordados na decisão da Comissão de Política Salarial do Estado. “Estamos construindo soluções para esses assuntos e é importante manter nossa comunidade informada quanto ao andamento das tratativas”, ponderou Osmar, explicando que a agenda do gabinete está completamente focada nessa demanda nas últimas semanas.

COMENTÁRIOS