20/03/2017 09:37:00

NA SALA
Escolas estaduais voltam ao normal nesta segunda, em Guarapuava e região
Núcleo Regional de Educação confirmou o fim da paralisação


Após paralisação, professores voltam às salas de aula (Foto: Arquivo RSN)


Da Redação

Guarapuava - Professores da rede estadual de ensino em Guarapuava estão nas salas de aula nesta segunda (20), colocando um ponto final na greve convocada pela APP-Sindicato no último dia 15. A confirmação foi feita pelo Núcleo Regional de Educação à RedeSul de Notícias. São 59 escolas na região, das quais 29 em Guarapuava, além da APAE (duas unidades) e Associação de Pais e Amigos de Deficientes Visuais (Apadevi).

A paralisação do movimento grevista foi anunciada pela própria APP-Sindicato após assembleia realizada na manhã de sábado (18), com a participação de cerca de duas mil pessoas, em Curitiba. A categoria, porém, continua em estado de greve. Os professores são contrários à reforma da Previdência, cobram o reajuste salarial e são contra a redução da hora-atividade, tempo destinado para a preparação de aulas e correção de trabalhos e provas.

Na assembleia, os professores avaliaram que o cenário político e econômico do país e do Paraná está complicado. Entenderam também que não seria o momento adequado para continuar a paralisação, pois teme o desgaste do movimento e da categoria. Para os professores grevistas, os dias parados durante a semana serviram para cobrar reivindicações e que outras mobilizações serão programadas para os próximos dias. O Governo do Estado anunciou que descontaria os dias parados.

COMENTÁRIOS