20/04/2017 09:09:00

VIRALIZOU
O protesto solitário
Mulher enfrenta blindado na Venezuela. A imagem do vídeo rodou a internet e comoveu as redes sociais


Reprodução/Youtube


O ato de uma mulher na Venezuela chamou a atenção do mundo todo nesta quarta (19). A ‘mãe de todas as marchas’, manifestação convocada pelos opositores ao governo de Nicolás Maduro, foi marcada por grande repressão. No meio de muitas bombas de gás e tiros, um vídeo registrou o momento em que uma mulher enfrentou um veículo blindado do governo de Maduro que avançava contra a multidão.

 

A mulher vestida de branco e enrolada em uma bandeira da Venezuela se coloca na frente do blindado, que para e chega a dar marcha ré. É possível ver o momento em que uma bomba de gás é atirada de dentro do veículo. A imagem do protesto solitário e pacífico rodou a internet e comoveu as redes sociais. A realidade mostrada no vídeo contrasta com a violência devastadora registrada na repressão à ‘mãe de todas as marchas’, que deixou dois mortos e mais de cem detidos.

Segundo relatos, durante o ato contra o governo de Maduro, civis encapuzados conhecidos como 'colectivos' – milicianos armados pelo governo – dispararam contra os manifestantes na praça. Os dois mortos durante os protestos eram Carlos José Moreno Baron, um adolescente de 17 anos, e Paola Ramírez Goméz, de 23 anos. Ambos foram assassinados com tiros na cabeça.

COMENTÁRIOS