20/04/2017 16:50:00

DESAFIO
Odacir Antonelli lança desafio de construir hospital do câncer em um ano
Empresário conclamou apoio dos municípios para implantar o projeto em Guarapuava



Da Redação

Guarapuava - O empresário guarapuavano Odacir Antonelli lançou um desafio ousado aos prefeitos, vereadores, deputados e empresários da região na tarde desta quinta feira (20). Durante seu pronunciamento na Audiência Pública sobre a implantação do Hospital do Câncer em Guarapuava, Antonelli propôs que a construção física seja concluída um ano após a realização do projeto. “Podemos gastar até seis meses na elaboração de um bom projeto, mas a construção física temos condições, com o apoio de todos, de concluir em um ano”, enfatizou o empresário.

A construção da segunda etapa do Centro Oncológico em Guarapuava foi apresentada durante o jantar comemorativo aos 104 anos do Hospital São Vicente de Paulo, realizado no dia 1º de abril. Naquela oportunidade, o empresário Odacir Antonelli oficializou a doação de uma área de 20 mil metros quadrados, na Cidade dos Lagos. Além disso, ele apresentou o apoio de deputados e empresário que já somam R$ 16 milhões para o projeto. “Não temos partido político. A doação do terreno foi apenas uma semente, o início para a conclusão deste grande projeto que está se tornando realidade”, destacou.

Ainda durante seu pronunciamento na tarde de hoje, Odacir afirmou que vai destinar seu tempo integralmente ao projeto. “Temos condições de construir um hospital eficiente, com custo 20% menor do que o praticado no mercado. Além disso, o projeto será realizado de forma que a construção das novas etapas não prejudique o andamento dos trabalhos do dia a dia. É um projeto regional e, por isso, precisa contar com o apoio de todos os prefeitos, vereadores e empresários dos 20 municípios da área de ação da 5ª Regional de Saúde. Juntos, vamos transformar este sonho em realidade”, concluiu Odacir Antonelli.

A Audiência Pública realizada na tarde desta quinta feira contou com as presenças dos deputados estaduais Cristina Silvestri, Bernardo Carli e Artagão de Mattos Leão Júnior, secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. Além disso, prefeitos, vereadores e secretários municipais também estiveram presentes. O principal objetivo do evento foi a sensibilização das lideranças regionais para a importância do projeto.

 

COMENTÁRIOS