24/10/2017 07:55:00

TREINOS
Judocas Da Randori/Guairacá se preparam para fase final de campeonato
Competição acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Balneário Camboriú, Santa Catarina


(Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - Dezessete judocas da Academia Randori/Guairacá se preparam para a fase final da 15ª edição do Meeting Interestadual Interclubes de Judô, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A equipe comemora a classificação.

Considerada uma das principais competições na fomentação e incentivo à prática do judô no Brasil, o Meeting Interestadual Interclubes reúne os quatro melhores atletas de 09 a 14 anos dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A equipe guarapuavana vem de uma sequência forte. Em 2015, a categoria Sub 11 feminino sagrou-se campeã geral no evento. Destaque também em 2016, quando venceu em todas as categorias e sagrou-se bi-campeã geral no feminino. Com o resultado, a Academia Randori/Guairacá de Judô conquistou também o título de melhor equipe do sul do Brasil.

O sensei Fernando Santos contou que a competição era um sonho de toda equipe. “Lembro que em 2015 eu pensava que, se erguesse o troféu em um evento desse nível, eu estaria muito realizado. São Paulo ocupa a posição de pólo de judô do Brasil, o Rio Grande do Sul abriga atletas de renome e vencer esses grandes centros possui uma grande relevância. Muitos professores hoje dizem que o melhor polo de base, de 11 a 14 anos principalmente no feminino, é a Randori/Guairacá”.

Orgulhoso dos excelentes resultados, o sensei destacou o crescimento da academia na competição. Em 2015 classificamos oito alunos, em  2016 foram 13 e agora 17. “Vamos agora com uma responsabilidade maior, de manter um bom nível”.

COMENTÁRIOS