25/08/2017 12:52:00

DIA LARANJA
Clube Soroptimista de Guarapuava encerra a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa
As mulheres soroptimistas guarapuavanas estarão a tarde toda no saguão do Fórum


(Imagem: Reprodução)


Jonas Laskouski, com assessoria

Guarapuava - Realizada pelo Conselho Nacional de Justiça e com a parceria dos Tribunais de Justiça, Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal de Guarapuava, Unicentro, Faculdade Guairacá, Faculdade Campo Real e várias entidades do município, a Semana Nacional da Justiça pela Paz em casa finaliza nesta sexta (25) com uma ação promovida pelo Clube Soroptimista de Guarapuava.

A partir das 13h, as soroptimistas guarapuavanas estarão no saguão do Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo realizando a ação 'O Valente Não É Violento' - um corpo a corpo com as pessoas que estiverem circulando por lá, no intuito de conscientizar pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

O chamado 'Dia Laranja' é uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que convida as pessoas a representar e transformar os estereótipos, ou seja, as ideias pré-concebidas  dos papéis sociais denominados femininos ou masculinos e das crenças sobre o que as mulheres e os homens devem ser ou fazer. Afinal, essas ideias arraigadas em nossas culturas são a base da desigualdade de gênero, da discriminação das mulheres e, consequentemente da violência exercida contra elas. 

'O Valente Não É Violento' quer contribuir para a erradicação das práticas culturais danosas e dos comportamentos prejudiciais às mulheres e meninas, geradas por pressões de grupos sociais machistas. Panfletos e adesivos serão distribuídos até às 17h.

COMENTÁRIOS