25/12/2016 12:18:00

SEGURANÇA
PM combate o tráfico no litoral do Paraná
Ação segue até o Carnaval


(Foto: Ilustrativa)


Da Redação, com Marcia Santos

Paraná - A Polícia Militar do Paraná "fecha o cerco" às drogas no litoral, durante o projeto Verão Paraná. Na madrugada de sábado (24), policiais apreenderam crack e maconha durante ações preventivas nos balneários Primavera e Pontal do Sul. Um homem acabou preso e outro assinou um Termo Circunstanciado (TC) ao serem flagrados com as drogas. Os resultados fazem parte do trabalho da PM no Verão Paraná 2016/2017 para trazer mais segurança aos veranistas durante a temporada de festividades de final de ano e Carnaval.

A primeira situação foi por volta de 3h30, no balneário Pontal do Sul, quando os militares estaduais patrulhavam pela área e avistaram um rapaz se comportando de maneira suspeita. A equipe se aproximou e fez a abordagem, encontrando com ele uma porção de maconha. Durante o procedimento de identificação, os policiais descobriram que ele tem 16 anos. Após as medidas de praxe, o adolescente foi levado até a Delegacia da Polícia Civil de Ipanema, em Pontal do Paraná, para as medidas cabíveis.

Na mesma madrugada, por volta de 5h20, outra equipe policial atuante no Verão Paraná 2016/2017 apreendeu uma quantidade de crack durante uma abordagem de rotina no balneário de Primavera, ainda em Pontal do Paraná. A ação foi na Rua Luiz Gonzaga e durante o procedimento de identificação do homem, descobriu-se ainda que ele tinha mandados de prisão revogados e era natural de Londrina (PR). O suspeito foi conduzido ao cartório da PM na cidade para a lavratura do Termo Circunstanciado (TC) por posse de entorpecente.

A Polícia Militar intensificou as atividades de policiamento ostensivo e preventivo em toda a faixa litorânea durante o Verão Paraná 2016/2017. Equipes policiais atuam diuturnamente desde quinta (22) com ações de patrulhamento, abordagens e blitz nos locais com maior concentração de pessoas para inibir o cometimento de crimes como roubos e furtos.

COMENTÁRIOS