26/01/2016 11:51:00
Marias na dor e na alegria


Projeto "Marias" - Foto Dani Leela.


 

 

 

"A angústia de ter perdido não supera a alegria de ter um dia possuído."

Santo Agostinho

 

Muito se ouve que não há dor maior neste mundo do que a de se perder um filho. Mesmo quem não é mãe pode imaginar a força de desapego necessária quando aquela vida que inicia a existir em seu ventre, que passa a pulsar fora do seu corpo mas eternamente em seu coração, é arrancada de seus braços.

Karin, Mirian, Mariane, Mayara, Cíntia, Tatiana e um traço em comum: a superação da dor pela ausência de seus filhos.

A sensível fotógrafa Dani Leela criou o projeto “Marias” para registrar as memórias do processo destas corajosas mulheres que diariamente convivem com o sentimento de perda e ainda assim escolhem continuar sorrindo pela vida.

O ensaio cheio de lágrimas, canções e risos percorreu a jornada desde a tristeza absoluta do período de luto até a conquista da cura com a descoberta de um amor incondicional na eternidade. No final, mais do que um projeto fotográfico, o momento naturalmente se tornou uma grande homenagem aos pequenos que já se foram, com a alegria daquelas que são as escolhidas para serem para sempre as mães de seres muito especiais.

As fotos em breve devem ser divulgadas e prometem despertar muita reflexão. A consciência da mortalidade física nos faz evoluir e, quando a ruptura é precoce, a identificação é ainda mais forte.

Nada acontece por acaso, além de uma ajudar a curar as feridas da outra e acariciar carinhosamente cicatrizes, a certeza é de que a união deste grupo tem uma grande missão e as histórias que serão contadas irão emocionar muita gente.

 

Aguardamos com amor!

Até breve.

Beijos.

Jo

 

P.S.: Agradecimento especial à minha irmã Mirian Baitel, a mulher mais forte que eu já conheci e à companheira de jornada Dani Leela que, além de excelente profissional, é luz e mãe de muitos.

COMENTÁRIOS