27/02/2017 08:39:00

MICO DO ANO
ATÉ OS PERFEITOS COMETEM GAFES
Faye Dunaway e Warren Beatty anunciaram o vencedor errado da estatueta


Reprodução do Oscar 2017


Moonlight foi escolhido Melhor Filme do Oscar 2017 após confusão com os apresentadores Faye Dunaway e Warren Beatty, que anunciaram o vencedor errado. Os atores apresentavam a categoria final, nesse domingo (26), e disseram que La La Land havia levado a estatueta, após erro da organização do evento. 

A equipe subiu ao palco para receber o prêmio. Após 2 minutos e 23 segundos, foi informada do erro e esclareceu que o vencedor era Moonlight. Beatty e Faye estavam, na verdade, com o envelope da vencedora de Melhor Atriz (Emma Stone, que ganhou pela interpretação em La La Land).

Ao abrir o envelope, Beatty ficou olhando para o papel com o nome do vencedor, como se algo estivesse errado. Ele ficou 20 segundos sem saber o que fazer: a plateia pensou que era uma brincadeira. Até deu risada. O ator de 79 anos é conhecido pelo bom humor.

Então, Faye pegou o papel da mão do ator e leu: "La La Land". Foi quando a equipe do filme se abraçou e foi receber a estatueta. Os produtores (Fred Berger, Jordan Horowitz e Marc Platt) discurssaram, mas foram avisados da confusão. "Há um erro, 'Moonlight', caras, vocês ganharam melhor filme. Isso não é uma brincadeira, acho que eles leram a coisa errada", disse Horowitz.

Moonlight levou ainda a estatueta de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali. La La Land: Cantando Estações ganhou seis prêmios: atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção. Damien Chazelle se tornou o mais jovem a ganhar como diretor. Casey Affleck levou o Oscar de ator por Manchester à Beira-mar, filme que ganhou também a estatueta de roteiro original.

COMENTÁRIOS